sexta-feira, 19 de junho de 2009

CRÍTICA À ESCOLA ATUAL POR GABRIEL, O PENSADOR


O rapper Gabriel, O pensador em sua música "Estudo errado", faz uma crítica a educação atual, pela questão da escola utilizar a decoreba como forma de memorização. Gabriel não acredita que essa seria a melhor forma de o aluno aprender, ele aponta a falta de sentido que a escola trata de temas, que nada dizem aos jovens, silenciando sobre questões que a eles parecem nodais.
Mas, ele ainda acredita "no poder de mudança da escola", ele cobra e acredita que a escola deve se tornar interessante, respodendo aos interesses e necessidades dos jovens, que deseja compreender e interferir no mundo em que vive. Ele sabe a importância potencial da escola e não se conforma que este potencial não se atualize; pois "o estudo é coisa boa". A decoreba está muito presente ainda nas escolas atuais e não levam nossos alunos à nada, não os formam alunos críticos e criativos, os levam apenas á decorar para tirar nota boa nas provas, mas depois da mesma eles não se lembram mais do que foi ensinado.
As escolas não se atualizam, elas continuam utilizando os mesmos conteúdos que foram dados até mesmo para os nossos pais, e com materiais as vezes inúteis que não levam os alunos a se interessarem pela escola, por não estar dentro da realidade e dos interesse das crianças.


postado por: Josiane Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário